©Rafael_Martins-8.jpg

SOBRE

O ítalo-brasileiro Juniani Marsani, mais conhecido como DJ 440, é artista e pesquisador de ritmo tropicais, latinos, eletrônicos e globais, que já soma mais de 20 anos de carreira dedicados a difundir música notadamente brasileira e também com fortes referências mundiais, passeando por diversos estilos, tendo se firmado como um dos mais representativos, premiados e atuantes DJs do Brasil de sua geração. O DJ é criador da Terça do Vinil, um dos projetos de fomento à música mais reconhecidos nacional e internacionalmente  que em breve comemora 15 anos de realização em Pernambuco, estado do nordeste brasileiro, onde em mais de 750 edições, ocupou vários espaços entre Recife, Olinda, cerca de 20 cidades do Brasil, além de inserções na Europa e Estados Unidos.

 

Se apresentou em grandes festivais e eventos como o Festival Internacional Boiler Room Stay True Brazil, Festival Rec Beat, Festival Eletronika, Festival Usina, Festival de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeirosentre outros. Também se apresentou em eventos como Red Bull Soundclash Brazil, e Red Bull Batida Vertical, além de lançar três coletâneas pela Red Bull Music Academy Radio: BRASIL DO FUTURO (2009), CAMISA 10 (2010), especialmente produzido para a Copa do Mundo e NORDESTE INDEPENDENTE (2011).

 

Abriu shows de grandes artistas brasileiros, como Caetano Veloso , Jorge Ben Jor, Elza Soares, Lenine, Nação Zumbi, Criolo, Céu, Titãs, Marcelo D2, Arnaldo Antunes, Erasmo Carlos, Spok Frevo Orquestra, além dos internacionais Manu Chao, Gothan Project, entre outros. Se apresentou ao lado de DJs como Marcelinho da Lua, KL Jay (Racionais MCs), Rodrigo Da Matta (Berlim), Vodka Koka (Paris), DJs Pezão e Barata (Coletivo Criolina/DF), Alfredo Bello (DJ Tudo), Sany Pitbull, Botecoeletro (RJ) e DJ Dolores.

 

PÚBLICO

Com público semanal em seu projeto, de cerca de 3000 pessoas, também comandou grandes a pistas, fervendo o Camarote Parador no Carnaval do Recife nos anos de 2019 e 2020, também se apresentou no Recbeat Festival, no Carnaval de 2019, atingindo a marca de um público de cerca de 60 mil pessoas em um encerramento apoteótico do festival, e ainda um público recorde de 300 mil pessoas no encerramento do Carnaval do Recife 2020, no principal pólo do festejo: o Marco Zero, sendo o primeiro DJ a levar um selo de festas ao palco com protagonismo.

 

INTERNACIONALIZAÇÃO

Na Europa, participou da Festa Junina oficial da Cidade de Berlim, na Alemanha, do projeto Room75, em Madri, e na festa Brazilian Fever Nights, e Gandaia - Música Brasileña Roots & Club, em Barcelona, na Espanha. Também tocou no Le Petit Bain, em Paris, e nos Estados Unidos, se apresentou em casas noturnas de Miami e Nova York.

Já no ano de 2019, o artista esteve em mais uma turnê pela Europa e Estados Unidos, apresentando seu trabalho nas cidades de Madri, Barcelona, Lisboa, Paris, Berlim, onde se apresenta no YAAM, e ainda em Miami e Nova Iorque.