SOBRE 0 440
O ítalo-brasileiro Juniani Marzani, mais conhecido como DJ 440 é artista e pesquisador de ritmos tropicais, latinos, eletrônicos e globais. Com mais de 20 anos de carreira, 440 se dedica a difundir a música brasileira e também com fortes referências mundiais, passeando pela riquíssima flora musical do Brasil misturada à sonoridades que potencializam a base tropical, somada ao House, Disco House, Funk Rave e Global Bass. Conhecido por render o público à pistas sempre quentes , o artista tem se firmado como um dos mais representativos, premiados e atuantes DJs do Brasil de sua geração.
Se apresentou em grandes festivais e eventos como o Festival Internacional Boiler Room Stay True Brazil, Festival Rec Beat, Festival Eletronika, Festival Usina, Festival de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeirosentre outros. Também se apresentou em eventos como Red Bull Soundclash Brazil, e Red Bull Batida Vertical, além de lançar três coletâneas pela Red Bull Music Academy Radio: BRASIL DO FUTURO (2009), CAMISA 10 (2010), especialmente produzido para a Copa do Mundo e NORDESTE INDEPENDENTE (2011).
Abriu shows de grandes artistas brasileiros, como Caetano Veloso , Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Elza Soares, Lenine, Nação Zumbi, Criolo, Céu, Titãs, Marcelo D2, Arnaldo Antunes, Erasmo Carlos, Spok Frevo Orquestra, além dos internacionais Manu Chao, Gothan Project, entre outros. Se apresentou ao lado de DJs como Toody Terry, Nightmare on Wax, Gilles Peterson, Marcelinho da Lua, KL Jay (Racionais MCs), Rodrigo Da Matta (Berlim), Vodka Koka (Paris), DJs Pezão e Barata (Coletivo Criolina/DF), Alfredo Bello (DJ Tudo), Sany Pitbull, Botecoeletro (RJ) e DJ Dolores.
PÚBLICO
Com público semanal em seu projeto, de cerca de 3000 pessoas, também comandou grandes a pistas, fervendo o Camarote Parador no Carnaval do Recife nos anos de 2019 e 2020, também se apresentou no Recbeat Festival, no Carnaval de 2019, atingindo a marca de um público de cerca de 60 mil pessoas em um encerramento apoteótico do festival, e ainda um público recorde de 300 mil pessoas no encerramento do Carnaval do Recife 2020, no principal pólo do festejo: o Marco Zero, sendo o primeiro DJ a levar um selo de festas ao palco com protagonismo.
INTERNACIONALIZAÇÃO
Na Europa, participou da Festa Junina oficial da Cidade de Berlim, na Alemanha, do projeto Room75, em Madri, e na festa Brazilian Fever Nights, e Gandaia - Música Brasileña Roots & Club, em Barcelona, na Espanha. Também tocou no Le Petit Bain, em Paris, e nos Estados Unidos, se apresentou em casas noturnas de Miami e Nova York.
Já no ano de 2019, o artista esteve em mais uma turnê pela Europa e Estados Unidos, apresentando seu trabalho nas cidades de Madri, Barcelona, Lisboa, Paris, Berlim, onde se apresenta no YAAM, e ainda em Miami e Nova Iorque.
Em 2023, com a retomada das atividades pós pandemia, o DJ 440 percorreu novamente a Europa, se apresentando em cidades como Roma, Bolonha, Florença, Myconos e Barcelona.